Por: Fabio Brum

Bilionário constrói Titanic 2 até 2016

Que tal marcar a sua viagem para 2016 na réplica do navio Titanic 2? Isso mesmo ele será reconstruído por um bilionário. Veja a matéria.

Todos devem se recordar da grande tragédia do navio Titanic no ano de 1912, que colidiu com grande iceberg, então o bilionário Clive Plamer revelou que tem o grande sonho de construir o Titanic 2, recriando a viagem do considerando “inafundavel” em 2016.

O projeto é que o navio parta em 2016 da cidade se Xangai na China e irá navegar ate Southampton na Inglaterra. O Titanic 2 será construído por uma grande empresa estatal na China sendo operado pela Linha Palmer Estrela Azul (paralelo ao projeto original).

O projeto do bilionário será para transportar 2.600 pessoas, dentre elas 900 somente da tripulação, tendo 18 botes salva vidas com a capacidade para transportar 150 pessoas em cada um deles, e outros dois botes com a capacidade de transportar 400 pessoas.

Em comparação ao projeto original o Titanic, que tinha apenas 20 botes salva vidas sendo 14 deles para levar 65 pessoas, quatro que poderia transportar 47 pessoas e dois deles que tinham a capacidade para apenas 40 pessoas, não sendo o suficiente para os 2.200 passageiros a bordo.

Titanic 2

Titanic 2 será reconstruído

Todo o projeto e a estética do segundo navio serão idênticos ao primeiro, incluindo a grande escadaria, banhos turcos e outras. O Titanic 2 será dois centímetros mais longo e terá algumas modernidades, como o ar condicionado nos quartos, mas não haverá sinal de internet nem TV.

A intenção do grande milionário não é apenas recriar o navio, mas sim reviver aquela época incluindo o estilo de roupa usada na época e até mesmo separar os passageiros por classes como primeira, segunda e terceira, não podendo se misturar mesmo havendo a possibilidade de adquirir pacotes para o Titanic 2.

Os pacotes para a viagem do Titanic 2 ainda estão sendo calculados e nada foi divulgado oficialmente, mas isso seria uma grande oportunidade para todos curtir a viagem de seis dias cruzando o Atlântico a bordo da replica de um navio de grande história.

Anúncio da construção do Titanic 2

Passageiros interessados

Até o momento mais de 40 mil pessoas se interessaram em garantir sua vaga no Titanic 2 dentre elas apenas 16 estão realmente dispostas a pagar valores exorbitantes como US$ 750.000 a US$ 1 milhão de dólares por cabine.

No entanto o valor dos ingressos para o Titanic 2 ainda não foi divulgado e também não está à venda, o que todos esperam é que a tragédia não se repita novamente na viagem inaugural que deve acontecer em 2016.

Fotos do Titanic 2

Veja algumas fotos do projeto que foram divulgadas, podendo assim notar a grande semelhança com o navio original.

 

E você, vai ter coragem de embarcar no Titanic 2?



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!