Por: Fabio Brum

Benefícios da granola na dieta emagrece ou engorda

A granola é um mix de todas as fibras no qual faz muito bem para a saúde mais é necessário saber como consumir, então confira abaixo os benefícios da granola.

Benefícios da granola na dieta emagrece ou engorda

A granola é um alimento muito consumido pelas pessoas que desejam ter uma vida considerada saudável já que ela é composta por varias fibras e cereais que são essenciais para o nosso organismo, onde ela pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais e também em supermercados.

No entanto a granola é muito indicada para pessoas que entram em regime ou dietas, onde possui vitamina A, B e C ajudando assim a combater transtornos alimentares, cardiovasculares, controle da glicemia, diabetes e até mesmo prevenindo algumas doenças metabólicas.

Como sabemos tudo o que é em excesso é demais e com a granola não é diferente já que a mesma facilidade que ela tem para emagrecer ela também pode engordar já que como o grão é um mix de varias fibras e cereais tudo vai depender da maneira como ele será utilizado e também consumido.

Como emagrecer consumindo granola?

Quando associada com uma dieta balanceada ela permite o gasto calórico diário no qual ajuda a alcançar o peso ideal, mas para isso é importante seguir um cronograma de atividades e alimentação a risca já que quando acompanhado de atividade física regular incluindo entre elas a caminhada e a musculação.

A perda de peso pode ser garantida já que com o auxilio de uma alimentação balanceada e a pratica regular de atividades físicas onde isso vai fazer com que consiga regular o apetite e também a vontade compulsiva de comer por isso uma reeducação alimentar faz toda a diferença.

Como engordar comendo granola?

Como já foi citada a cima a granola é um grão no qual possui um mix de cereais e para que eles possam fazer o efeito de emagrecimento é necessário que se tenha uma alimentação saudável e a pratica regular de atividades física onde tudo isso faz com que perca peso e chegue ao peso ideal.

Mas se a granola for consumida em excesso sem qualquer combinação com alimentos saudáveis ou então atividades físicas pode acabar engordando, fazendo assim o efeito contrario que muitas pessoas desejam.

Sendo assim no caso de duvidas é necessário procurar um médico para que assim ele possa lhe dar mais algumas informações e indicar a maneira certa de se consumir a granola para que assim não perca muito peso, mas também não engorde muito fique mesmo no peso ideal.

Benefícios da granola

Veja também:

Qual a importância das fibras?

Gorduras necessárias para o corpo

Como fazer um bom café da manhã



1 Comentário Quero Comentar!

  • IOLANDAGEL

    OLÁ MEU NOME É IOLANDA LUIZA  EU ESTOU COMENDO GRANOLA E ESTOU ADORANDO É UMA DELICIA E ESTOU EMAGRECENDO 

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!