Por: Miriam Andrade

Beber muita água faz mal a saúde?

Saiba porque beber muita água faz mal para a saúde. Confira aqui os malefícios causados pelo consumo excessivo de água.

Beber muita água faz mal à saúde

A água também pode apresentar malefícios para nossa saúde

Que a água faz muito bem para o ser humano e também para a vida de todos os seres vivos da Terra isso não é novidade, não é mesmo? Afinal, é com a água que nos hidratamos, matamos a sede, regamos nossas plantações, e ajudamos nosso organismo manter-se saudável sempre.

Há quem diga que beber muita água faz bem para a saúde, porém, qual a quantidade ideal? Sabemos que pouco não faz bem, mas muita água será que faz?

Como tudo em excesso faz mal, há pouco tempo em estudos científicos foi comprovado também que a água em excesso faz mal para a saúde, e aqui mostraremos à você os malefícios causados pelo excesso de água.

Os malefícios de beber muita água

Um dos benefícios mais conhecido do consumo de água é a hidratação para o corpo, e com isso o fortalecimento de unhas, cabelos, fibras musculares e tudo mais, isso porque a mesma além de hidratar ajuda a eliminar toxinas do organismo.

Problemas de saúde e até mesmo o óbito

Porém, um mito que vem crescendo cada vez mais pela falta de informação da população é que beber bastante água emagrece. Isso não passa de lenda, já que não existe nada científico que comprove isso.

Quem possui pouco peso e bebe muita água pode fazer com que o corpo elimine uma quantidade de sódio excessiva. Isso pode fazer com que a pessoa sofra tremores, perda de memória, confusão, colapso nervoso e até mesmo morte.

Além disso, pode sobrecarregar os rins, já que o corpo não está acostumado a filtrar tanto líquido, o que pode fazer com que os órgãos entrem em colapso.

Pode afetar o coração

Para pessoas que possuem problemas cardiovasculares e pressão alta o excesso de água pode ser altamente prejudicial. Isso porque os remédios para pessoas com estes problemas já são por si só diuréticos, ou seja, a pessoa que possui tais problemas ao tomar muita água acaba eliminando uma maior quantidade de sódio na urina, podendo resultar nos problemas citados acima.

Confira mais informações sobre beber muita água

Motivos para beber água todos os dias
A importância da água
Benefícios da água de coco



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!