Por: Davi

Barriga inchada e dolorida o que pode ser?

Barriga inchada e dolorida, além de causar desconforto abdominal pode ser resultado de uma patologia mais grave, como problemas renais.

Ficar com a barriga inchada e dolorida é algo muito desconfortável, não é mesmo? Isto pode ser algum sintoma de algumas doenças, o que pode evoluir de uma simples dor e desconforto da barriga para algo mais grave.

Além disso, as dores e desconfortos abdominais normalmente são comuns em mulheres, afinal, as mesmas durante a época da menstruação sentem cólicas e dores desconfortáveis que parecem não acabar mais.

Porém e se você for homem, ou se for mulher, mas não estiver nos dias de menstruação? O que isso pode ser? Pois bem, continue lendo abaixo e saiba mais sobre o assunto para que então possa solucionar o problema o quando antes.

BARRIGA INCHADA E DOLORIDA

Causas barriga inchada e dolorida

Flatulências – Gases

Um dos principais casos de dores e desconfortos na região abdominal, deixando sua barriga inchada e dolorida são os gases. Os gases são produzidos pelo organismo, podem ficar retidos dentro do intestino, causando serias dores e desconfortos, muitas vezes impossibilitando a pessoa de seguir normalmente com o seu dia.

Normalmente são causados pelo consumo de alimentos como, refrigerantes, massas, feijão, ovos, carnes, dentre outros.

Má digestão

Mulher bebendo águaA má digestão pode ser a causadora de grandes desconfortos e dores abdominais, o que normalmente é causado devido a má alimentação e também a má mastigação dos alimentos.

Sendo assim, procure alimentar-se corretamente, e mastigar muito bem e devagar os seus alimentos. Isso fará com que os mesmos lhe ofereçam mais vitaminas ao serem digeridos pelo estômago quando estiverem mais bem triturados.

Síndrome do intestino irritável

Possuir dores abdominais e irritações é comum para quem possui esta doença. Porém, não é nada agradável. Sendo assim, se você possuir um intestino sensível, é importante que evite alimentos que produza muitos gases e dê prisão de ventre.

Além disso, é importante também que você consuma bastante líquidos, de preferência água. Isso ajudará a evitar o ressecamento do intestino e também as dores causadas pelos cases e bolos fecais.

Retenção de líquidos

Normalmente causado devido à grande ingestão de sódio e oscilação hormonal, a retenção de líquido pode trazer, não somente dores e desconfortos abdominais, como também sérios problemas de saúde, como problemas renais, cardíacos e da tireóide. Para diminuir os problemas causados, é importante consumir muita água, e diminuir a quantidade de sódio dos alimentos.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!