Por: Fabio Brum

Aprenda a fazer enfeites de natal em casa

O natal está chegando e com ele a decoração da casa, abaixo confira algumas dicas para fazer a reciclagem de materiais que já tem em casa.

O natal está se aproximando e com ele as pessoas logo estão atrás dos preparativos para a festa e, principalmente, da decoração já que ela ajuda a deixar a casa ainda mais bonita e com a cara do natal, onde muitas famílias decoram a sua casa por costume ou até mesmo pelo fato de terem crianças em casa para ficarem contentes com a decoração.

No entanto muitas famílias todos os anos fazem aquela compra de enfeites para decorar toda a casa e também a árvore, pois isso nem sempre é necessário já que alguns dos enfeites utilizados no ano passado podem ser aproveitados neste ano ainda ou então uma ótima alternativa é reciclar e reaproveitar os materiais.

Em casa podem ser feitos diversos enfeites de natal com materiais muito simples que podem ser encontrados em casa como retalhos de pano, pedaços de fita, caixinha de leite, latas, enfim são coisas que sempre sobram em casa e podem ter uma utilidade e claro que não podemos nos esquecer das garrafas pet onde elas são muito utilizadas para enfeites de natal e outras decorações com materiais reciclados.

APRENDA A FAZER ENFEITES DE NATAL EM CASA

Materiais reciclados

As garrafas pet podem se tornar guirlandas, árvores de natal, castiçal, enfim é necessário que use a criatividade onde as bolas de isopor podem virar as bolinhas de decoração da árvore de natal, além de poder montar bonecos e outros objetos de decoração para deixar a sua casa e a sua árvore ainda mais bonitas.

Como fazer arranjo de natal?

Enfeites de natalPara fazer um arranjo de natal com materiais recicláveis você vai precisar de 3 dúzias de cravos, 2 maços de ruscus (folhagem), 1 cone de espuma floral de 40 cm de comprimento, 20 bolas de natal n° 4.

Primeiro você deve furar todo o cone com uma faca, feito isso, mergulhe em uma vasilha para que ele absorva muita água. Corte as flores e espete no cone, vale lembrar que você deve deixar espaços entre elas. Faça o mesmo com os ruscus, depois preencha o cone com flores e nos espaços adicione bolas de natal.

Sendo assim para que você possa enfeitar a sua casa com materiais reciclados que podem ser feitos em casa com pouco ou quase nenhum custo abaixo seguem alguns vídeos para que assim possa fazer na sua casa e deixar a sua casa mais bonita neste natal de 2012.

Guirlanda de natal

Ideias rápidas e natal

Decoração

Enfeites de natal com materiais recicláveis

Siga as nossas dicas e dê um toque a mais  na decoração do seu natal.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!