Por: Fernanda

Anticoncepcional injetável

Existem várias formas de evitar uma gravidez, o anticoncepcional injetável é uma delas, por isso conheça os benefícios e os malefícios desta prevenção.

Todo e qualquer anticoncepcional tem como objetivo prevenir e evitar uma gravidez, isso se ele for administrado de forma correta, para que o risco de diminuir a eficácia não ocorra, muitas mulheres optam pelo anticoncepcional injetável.

São os mesmos hormônios da pílula anticoncepcional, porém injetados todos de uma vez só, assim a mulher não precisa ficar lembrando todos os dias de tomar o remédio, esta já é uma vantagem em cima dos anticoncepcionais orais.

A cada dia que você se esquece de tomar o anticoncepcional oral, aumentam as suas chances de engravidar, porque este inibi a fecundação no óvulo, assim se este não está na sua quantidade correta, não poderá fazer o seu serviço com sucesso também.

Outra vantagem deste anticoncepcional é que ele pode ser usado mesmo quando a mulher está amamentando, além disso, ele evita doenças inflamatórias da pelve e ainda ajuda na formação de glóbulos vermelhos que são ótimos para combater a anemia.

Mas esta forma não tem só vantagens, ela pode causar alterações no ciclo menstrual, também pode diminuir a volta da fertilidade da mulher, isso faz com que a mulher demore mais tempo para engravidar após parar de injetar o anticoncepcional.

Outra dúvida que muitas mulheres têm é sobre engordar, nenhuma mulher deseja engordar, na verdade o que o anticoncepcional injetável causa é um aumento no apetite o que poderá fazer com que a mulher engorde.

Este é um dos efeitos colateral que a mulher pode ter, porém cada uma reage de uma maneira, outros efeitos colaterais podem ser: retenção de líquido (inchaço), dores de cabeça e dores de estômago. Porém como dito, isso pode variar muito de mulher para mulher.

O local mais indicado para injetar a injeção é no bumbum, assim após a aplicação será preciso que você massageie um pouco o local. Porém é preciso que você converse com o seu ginecologista para que este indique o melhor injetável para você ou para que ele lhe explique qual o melhor anticoncepcional para você.

Lembrando que os anticoncepcionais são eficientes apenas para a prevenção de uma gravidez, porém DST só podem ser prevenidas com o uso de preservativos.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!