Por: Lucimara

Alimentos que soltam o intestino preso

Muitas pessoas sofrem com o intestino preso, as quais devem investir no consumo de alimentos que ajudam a melhorar seu funcionamento.

O intestino preso, também chamado de constipação intestinal ou prisão de ventre é caracterizado pela diminuição da frequência das evacuações, associada à dificuldade ao evacuar. Normalmente, pessoas que sofrem com o problema têm suas fezes ressecadas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas.

Geralmente, o intestino preso é a consequência do reduzido conteúdo de fezes e permanência prolongada do conteúdo fecal no intestino.

Atualmente, existem diversos medicamentos que auxiliam no funcionamento do intestino. No entanto, antes de entrar com o uso de remédios é indicado optar por tratamentos naturais, como uma mudança na alimentação, onde a ingestão de alimentos que “soltam” o intestino é essencial para que a pessoa solucione o problema.

Ao longo do artigo disponibilizaremos mais informações sobre o problema e alimentos que soltam o intestino preso.

INTESTINO PRESO

 Sintomas do intestino preso

Entre os sintomas mais significativos encontra-se a dor, ocasionada pelo esforço excessivo ao evacuar, normalmente acompanhada de sangramento e sensação de evacuação “incompleta ou insatisfatória”. A principal queixa dos pacientes constipados é o número reduzido de evacuações. Pessoas que sofrem com o problema ficam até uma semana sem evacuar.

 Alimentos que soltam o intestino preso

INTESTINO PRESO

Assim como já mencionamos anteriormente, existem diversos alimentos que soltam o intestino preso. É recomendado consumi-los frequentemente para que haja uma melhora no quadro de constipação.

Entre os alimentos mais indicados para soltar o intestino preso encontra-se a fibra, que ajuda na formação do bolo fecal. No entanto, ao consumir esse alimento recomenda-se a ingestão de muita água, pois do contrário, pode fazer o efeito inverso.

A fibra pode ser consumida juntamente com outras frutas, como a banana nanica e o mamão, que também são indicadas contra o intestino preso.

Lista de alimentos que soltam o intestino

Ameixa preta Tomate Damasco Aveia
Mamão Agrião Laranja Vagem
Mexerica Iogurte Escarola Lentilha
Banana nanica Abacaxi Almeirão Quiabo
Abacate Manga Couve Feijão
Melancia Kiwi Brócolis Linhaça

 

Lista de alimentos que prendem o intestino

Batata Mandioquinha Banana maçã
Macarrão Arroz Cenoura
Mandioca Maçã Maisena
Pera Goiaba Batata doce
Banana prata Caqui Beterraba

É importante que as pessoas que sofrem com o intestino preso fiquem atentas com relação à alimentação, já que qualquer descuido pode ocasionar uma crise. Em casos em que a alimentação não está dando conta do problema, recomenda-se uma visita ao médico a fim de que se estude outra forma para melhorar o funcionamento do intestino.

Alimentos que soltam o intestino do bebê

O leite materno é o principal alimento que deve ser dado ao bebê, mas após os 06 meses é necessário introduzir mais alimentos à sua dieta, os quais devem fazer parte da alimentação diária do bebê em quantidades dosadas para não alterarem o funcionamento intestinal.

Os alimentos que soltam o intestino do bebê e os que prendem são os mesmos que devem ser consumidos ou não por pessoas de mais idade. É preciso manter-se atento com relação aos alimentos dados ao bebê.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!