Por: Fernanda

Alimentos que pioram as crises de labirintite

Muitas vezes a sua tontura é mais do que uma simples tontura, pode ser o início de uma labirintite e você precisa cuidar deste problema.

A Labirintite é uma doença que afeta o ouvido interno, conhecido como labirinto, este poderá provocar falta de equilíbrio e até mesmo a perda de audição, dependendo do grau de comprometimento, porém existe sim uma cura para este problema.

As causas deste problema podem ser inúmeras, sendo consequência de defeitos genéticos, por distúrbios interno no ouvido provocado por tumores ou por infecções e ainda muitos outros motivos como hipertensão arterial, agressões tóxicas, alterações hormonais, dentre outras. O tratamento vai depender do grau que se encontra a patologia.

LABIRINTITE

Como evitar as crises de labirintite?

Não é tão difícil evitar as crises de labirintite, você precisa evitar maus hábitos, como o uso indiscriminado de remédios, principalmente, antibióticos e antiinflamatórios, de drogas ilícitas, bebida alcoólica e cafeína. Estes são grandes causadores das crises da labirintite.

Praticar uma atividade física regular também é muito importante, porque esta melhora os níveis de colesterol e triglicérides, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, prevenindo a obesidade e fortalecendo a musculatura.

Cuide da sua alimentação, não fique mais de três horas sem comer e reduza o consumo de carnes vermelhas e gordas, tomando cuidado também com o excesso de açúcar e sal. Além disso, tome muita água, pois isso ajuda na filtração renal, o que elimina as toxinas do sangue.

Causas da labirintite

No vídeo acima você pode conferir outras informações sobre labirintite.

Alimentos que devem ser evitados

Mulher comendo alimento saudáveis

Um dos principais inimigos do ouvido interno é o açúcar, este está presente em chocolates, sorvetes, bolachas recheadas, pães, tortas, bolos e massas feitas de farinha refinada. Sendo assim, se você desejar consumir uma sobremesa, você poderá então apostar em uma fruta como abacaxi, maçã, pera e banana.

Com relação às massas prefira as integrais, pois as fibras ajudam na absorção mais lenta da glicose. O sal também pode prejudicar o labirinto, assim é melhor que você substitua o mesmo por outros temperos como alecrim, cebolinha, sélvia e salsinha.

É preciso também abandonar os alimentos gordurosos e priorizar para lanches naturais e mais saudáveis, para que assim você possa ter um menor consumo de gorduras e sal. Os vegetais são muito importantes e eles podem muito bem estar dentro do seu lanche.

Com estas dicas você conseguirá ter uma melhor qualidade de vida e assim evitar ou até mesmo diminuir as crises de labirintite, fazendo com que os seus dias sejam melhores.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!