Por: Fernanda

Alimentos que melhoram o intestino das crianças

Quem é mãe sabe o quanto é difícil controlar o intestino preguiçoso da criançada, isso porque as crianças não sabem o quanto é importante ir ao banheiro.

Não adianta a mãe ficar forçando o filho á ir ao banheiro, é preciso que ele sinta vontade, e para isso é preciso que você estimule através de alimentos que ajudarão na digestão e eliminação das fezes.

A principal causa do intestino preso em crianças é a má alimentação e em hora errada, mas mães costumam não dar aos seus filhos frutas e hortaliças por eles dizerem que não gostam, mas se eles forem comer somente o que “gostam” sua comida será baseada em guloseimas, como bolachas, salgadinhos e balas.

Quando a alimentação da criança não é regrada quanto á doces e bolachas isso irá prejudicar a eliminação do bolo fecal da criança.

É interessante que você introduza muitas fibras e água no dia a dia da criança, ela sempre irá dizer que não gosta, mas na verdade ela acaba acostumando com o gosto das verduras e legumes.

Não precisa esperar a criança não ir ao banheiro durante três dias para dizer que ela está com o intestino preso, é preciso que você observe como são as fezes da criança, se ela for ao banheiro de duas á três vezes por dia, mas ele sair em bolinhas e mais durinhas isso significa que a criança já está com constipação intestinal (intestino preguiçoso ou preso).

Por isso aposte em água, mamão, ameixa seca, feijão, alface e iogurte. A maioria das mães aposta em iogurte isso porque a criançada adora, então coloque no meio do iogurte granola, linhaça, dentre outros, para ajudar no funcionamento do organismo.

Os alimentos que fazem com que o intestino fique preso é a banana, o leite, a maçã e o arroz branco, além das bolachas e doces. Por isso cuide da alimentação do seu filho para que ele possa ter um intestino regulado.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!