Por: Fernanda

Alimentos que ajudam a memória

Ter uma memória de elefante é o que muitos desejam, porém ela não nasce sozinha, é preciso que ela seja estimulada.

Algumas mudanças em nossa alimentação e em nossos hábitos pode fazer com que a nossa memória trabalhe de uma forma melhor. Além disso, uma boa alimentação pode fazer com que o seu cérebro tenha uma redução em seu processo de envelhecimento.

Alimentos podem até mesmo prevenir algumas doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson, estes alimentos são os ricos em antioxidante.

Mas não adianta só comer coisas boas é preciso também comer na hora certa, principalmente o café da manhã, a refeição mais importante do seu dia. Se você ficar sem uma alimentação do seu dia, principalmente se for o café da manhã, você poderá comprometer o desempenho do cérebro por falta de glicose e levar á uma fadiga mental, o que não é nada interessante para quem deseja ficar com a memória boa.

A glicose é o principal combustível para o bom funcionamento dos nossos neurônios, por isso cereais, legumes e frutas são ótimos fornecedores de glicose. Já o zinco também muito importante, desempenha a função de regulador do organismo, além de proteger o organismo e ajudar muito a potencializar a memória e a concentração, você poderá encontrar este componente em carnes vermelhas, ovos, ostras, laticínios caranguejos e fígado.

O selênio também é muito importante, ele ajuda na transmissão das mensagens entre os neurônios, para que isso ocorra com mais facilidade em seu organismo consuma grãos, alho, carne, frutos do mar, castanha do Pará, abacate e nozes.

O ferro carrega oxigênio para os nossos tecidos, e eles nada são sem uma boa oxigenação, por isso aposte em agrião, cheiro-verde, leguminosos e grãos integrais. Já o fósforo deve estar presente principalmente na alimentação dos estudantes, por isso invista em alimentos como leite, carne bovina, aves, peixes, ovos, leguminosos, frutas, chá e até mesmo um pouco de café.

Frutas cítricas como Kiwi, acerola e laranja são fontes de vitamina C, são muito importantes para a concentração e memória, por isso aposte nestes alimentos. E além de todos estes alimentos você pode ainda praticar uma atividade física que faz com que mais estímulos saiam do seu cérebro e melhor ainda, pratique atividades cerebrais como joguinhos de memória, caça-palavras, paciência, dentre outros que estimulam o seu pensamento.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!