Por: Fabio Brum

Alimentos bons para os dentes

Ao contrario do que muitos pensam os alimentos podem sim ajudar nos nosso dentes. Confira abaixo os alimentos que são nossos aliados.

Alimentos bons para os dentes

A maioria das pessoas tem um cuidado especial com os dentes onde determinados alimentos podem acabar manchando ou até mesmo os deixado amarelados, onde é necessário procurar um dentista para que seja feita uma limpeza ou um clareamento para que os seus dentes voltem à cor normal deixando o seu sorriso ainda mais bonito.

No entanto o que nem todos sabem é que determinados alimentos são ótimos onde ajudam a conservar a cor e também evitam que eles fiquem amarelados, no qual por alguma vezes consumimos ele e não sabemos dos seus benefícios e propriedades nos quais ajudam a conservar a beleza dos dentes.

De acordo com nutricionista diversos alimentos que consumimos no decorrer dos dias podem fazer muito bem para os dentes nos quais ajudam a conservar ele mais brancos e claro que livre das manchar indesejáveis de muitas, sendo assim confira abaixo alguns dos alimentos que são benefícios e agem em prol dos dentes e no caso de duvidas consulte um profissional.

• Queijo – é um alimento muito rico em cálcio e outros minerais nos quais ajudam a fortalecer os dentes, no qual também ajuda na produção de saliva o que ajuda a neutralizar o nível de PH da boca onde ela passa a ficar menos acida e com isso as chances de deteriorar os dentes são menores.

Alimentos bons para os dentes

• Uva-passa – ele possui uma quantidade considerável de acido oleanolico no qual é um fitonutriente que ajuda a inibir o crescimento de algumas bactérias bucais que acabam desencadeando caries e problemas nas gengivas, o estudo sobre a uva foi realizado recentemente.

• Maçã – esta fruta aumenta o fluxo de saliva na boca no qual é uma das melhores defesas naturais contra as caries e também as doenças de gengivas.

• Chocolate amargo – o estrato de cacau é uma das melhores proteções dos dentes até mesmo que o flúor, já que uma substancia chamada teobromina ajuda a enrijecer os esmaltes dos dentes os tornando menos suscetíveis a deterioração.

• Cebola- este alimento contêm compostos antibacterianos nos quais são muito poderosos para combater as caries para que assim evite futuros problemas com os dentistas.

• Cenoura – é um legume crocante que ajuda a estimular e também limpar a gengiva ajudando assim a eliminar as partículas alimentares, por isso a cenoura pode ser uma ótima aliada.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!