Por: Davi

Advogado online tirar dúvidas

Saiba como você pode consultar um advogado online gratuitamente e melhor, através da internet sem precisar sair de sua residência.

Consultar um advogado é uma coisa simples e prática, afinal é comum andarmos pela cidade e encontrarmos escritórios de advocacia espalhados por todos os cantos.

Você pode também encontrar advogados não só em escritórios, como também dentro se sua própria empresa de trabalho, onde existem algumas que deixam a disposição do funcionário um advogado para que estes possam responder suas perguntas trabalhistas e pessoais.

Símbolo do direito.

Advogados gratuitos

Além disso, é possível também comparecer ao fórum municipal, onde advogados da OAB que atua de forma gratuita podem lhe ajudar, caso não possua uma boa condição financeira para bancar o serviço.

Afinal, o serviço gratuito de advogados é um direito que todo cidadão possui, porém, para poder usufruir deste direito o mesmo deve apresentar condições financeiras baixas e alegar que não conta com recursos para contratar um serviço particular.

O que é necessário para comprovar a condição de pobreza?

Para comprovar a condição de pobreza é necessário levar documentos como: CPF, RG, comprovantes de residência e comprovantes de bens e rendimentos.

Caso seja comprovada a condição de pobreza, você irá contar com o auxilio de advogados e defensores gratuitos. Para maiores informações acesse o site da Defensoria Pública da União ou compareça ao fórum de seu município.

Consulta de advogado online gratuitamente

ADVOGADO ONLINEEmbora seja fácil de consultar um advogado pessoalmente é comum que muitas pessoas procurem os advogados online, onde estes não precisam nem sair de sua casa para esclarecer dúvidas importantes.

Através de alguns sites você poderá realizar algumas perguntas aos advogados responsáveis pelo serviço, onde ali eles poderão esclarecer dúvidas sobre as mais diversas áreas, como por exemplo: Direitos do consumidor, direitos trabalhistas, locações de imóveis, questões bancárias, taxas tributárias e outros.

Sites de advogado online para tirar dúvidas

Um ótimo local para fazer perguntas para advogado online é através do Liopino Neto e Advogados. Acesse agora mesmo e confira, temos certeza que eles poderão te ajudar, e muito, a solucionar seus problemas!

Advogado tira dúvidas dos internautas

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


  • Tiffany_abreu

    Qual o seu posicionamento em relação a manutenção dos símbolos
    religiosos e os feriados santos ? 

  • rosa

    sou fucionaria publicar e estou sendo prejudicada por alunas,querem mim denuciar por causa de fofocas o que devo fazer,elas sao menores de 15 anos e as maes ja nao dominam mas elas fazem o que vem na cabeça.

  • emerson

    Boa tarde,

    em outubro do ano passado fui desligado da empresa onde trabalhava,
    antes disto haviam dois meses que em meu pagamento nao veio a
    periculosidade que recebemos por trabalhar com produtos toxicos, em
    media recebia 265 reais equilvalente a trinta por cento do salário. na
    rescisao veio somente um mes e ainda sim depois vendo melhor minha
    rescisao realmente mostra um pagamento adicional refrente no valor
    mencionado acima mais no campo deduções mostra adiantamento de salario
    mesmo valor, e tenho certeza e nao há em meus holerites nem em deposito
    bancario esse adiamento, como eu nao queria problemas em relação a minha
    rescisao e nem com a empresa deixei este valor pra la. ja o outro mes
    que tb nao veio a periculosidade percebi so quando voltamos para firma e
    ela me devolveu a copia do holerites, nao me atentei neste mes que nao
    recebi pois por coincidencia no mesmo mes recebemos a participacao de
    lucros da empresa que era quase no mesmo valor da periculosidade entao
    acabei nem percebendo. Pois bem, desde entao venho entrando em contato
    com o rh uma pessoa especifica sempre me dizia que enviou e-mail para o
    departamento pessoal solicitando este pagamento adicional, e que estava
    aguardando o retorno, ja liguei inumeras vezes e a resposta era sempre a
    mesma, no dia 17/01 resolvi entrar em contato com o setor de
    relacionamento e reaclamção da empresa para tentar resolver, a partir
    dai comecei a conversar com a atendente on-line que me garantiu que ia
    resolver ou passar para alguem que resolva, mas ate agora por mais
    incrivel que parece ja entrei online com ela varias vezes inclusive
    tenho ao menos as copias dessas conversas em meu e-mail e a resposta e
    igual a do rh, eles mando e-mail mais nunca tem resposta.

    Entrei em contato com vcs para ter uma orientação do que fazer pois nao
    aguento mais ser feito de idiota por uma coisa tao simples de resolver

  • http://www.facebook.com/andrew.regis.79 Andrew Regis

    eu tenho aparelhos nos meus dentes a dois anos e meio e logo agora o dentista mandou tirar um raio x eu tirei ele viu o raio x ele mando que eu retirasse o quatro dentes sisos e eu fui fazer o orçamento na clinica que e do mesmo dono e eles mim cobraram R$250.00 reais mais antes de eu colocar aparelho eu também tinha tirado raio x mais eu estava pesando eles deveria ter mandado eu extrair os dentes antes de colocar os aparelhos

  • http://www.facebook.com/kelly.cavalcantemoreira Kelly Cavalcante Moreira

    bom dia eu queria saber se tem como eu mesma baixar na internet um papel de união estavel e de pois reconhecer firma co as testemunhas é valido

  • Robert Tobias

    Bom,na primeira semana da Dezembro de 2012,fiz uma entrevista de emprego,então a moça pediu pra que eu levasse todos os meus documentos e os enxames e me deu um documento pra que eu abrisse uma conta.entreguei tudo na mesma semana,juntamente com a minha carteira de trabalho,a moça pegou e guardou tudo.e falou que iria ligar pra mim e também mandou um recado,que eu só iria começar a trabalhar depois das ferias.quando voltou fui ate e a mesma moça falou novamente que ia ligar pra mim pois estava esperando pela dono da Fabrica,toda semana eu ia la porque eles nunca ligavam,então ja faz 4 meses que minha carteira de trabalho estava la,retirei ontem. Bom passei 4 meses esperando por esse emprego,e minha carteira estava la por todo esse tempo e nunca foi assinada.quero saber se devo procurar um advogado pra resolver esse assunto???? muito obrigado.

  • karen

    OLA, TEM 4 MESES QUE ESTOU TRABALHANDO DE CARTEIRA ASSINA, O EMPREGADOR FALOU QUE EU IA FICAR 2 MESES DE EXPERIENCIA, E DEPOIS IA PAGAR DIREITO, EU TO RECEBENDO 300 REAIS TRABALHANDO O DIA TODO. FUI PERGUNTAR O PORQUE DE ESTAR RECEBENDO O MESMO VALOR, ELA ENTÃO ME DISSE QUE EU TO FAZENDO É UM ESTAGIO. MAIS ESTAGIO O DIA TODO.?
    FALOU QUE MINHA CARTEIRA SÓ FOI ASSINADA PRA ME AJUDAR. ACHOU RUIM E ME DEU O PROZO, ME DEU O PAPEL DE DEMISSÃO, E TODOS OS MESES EU ASSINEI O PAPEL QUE COMPRAVA O PAGAMENTO, MAIS NO PAPEL TA O MEU PAGAMENTO DE 720 E EU RECEBO SÓ 300 .
    O QUE FAÇO.? NÃO QUERO SUJAR MINHA CARTEIRA, E QUERO MINHA EXPERIENCIA DE NO MAXIMO OS 6 MESES

  • omardeblanco@hotmail.com

    boa tarde.comprei um apto e no predio tem 7 moradias sendo que tem 5 moradores .e justo pagar a agua e a luz dividido por 5 ou teria que ser dividido por 7?desde ja agradeço a resposta.

  • cleide

    Boa tarde

    Moro em um apartamento alugado desde 2010, sendo que o contrato diz que o referido imóvel não possui. garagem. Como não tinha carro, aceitei a condição. Porém, com o passar do tempo, descobri que esse apartamento tem duas vagas que são alugadas a vizinhos que não moram no prédio.

    Comprei um carro e preciso de uma garagem. Como devo proceder, uma vez que a informação da existência das garagens foi omitida? Estou me sentindo lesada tendo que deixar meu carro dormindo na rua!

    Desde já agradeço pela atenção.

  • Francislene

    Bom dia. Na separação a ex do meu atual marido ficou com tudo, ai ouve uma reconciliação e foi comprado tudo novamente ai minha sogra o presenteou com um guarda roupas, e novamente eles se separaram agora depois de muito tempo ela diz que quer o guarda roupas, acho que ela não tem direito ele tbm,mas ela perturba, o que devo fazer?

  • Priscila

    Boa Noite! Fiquei de 27/09/2012 até 21/11/2012 trabalhando sem carteira assinada logo depois eles assinaram gostaria de saber qual o valor da minha rescisão nesse periodo sem carteira assinada?

  • gute

    Gostaria de uma informação eu
    fui lesado pela TIM, ela envio uma mensagen para meu celular informando
    se eu fisesi uma recarga no valor de 13 REAIS ate o dia 05/04/2013 eu
    FIZ A RECARGA ANTES DO DIA ,eu
    ganharia um bonus de 50 REIAS eu liguei varias fezes mas eles disero q o
    credito ia entra com prazo de 72 horas mas não entrou ate hoje
    01/05/2013 EU POSSO PROSESAR A TIM OBRIGADO

  • Floriano

    Olá queria saber o que posso fazer com minhas férias que estão atrasadas a 4 anos e a patroa esta me recusando a pagar? Quais os meus direitos? Eu tenho que espera ela me mandar embora pra pedir ou posso pedir enquanto trabalho pra ela?

  • aninha

    ola boa noite..tive uma uniao estavel de 1 ano e meio,porem meu marido me deixo quando minha filha nasceu,tres dias depois do nascimento…e sou cadeirante,nao tenho emprego,gostaria de saber quais os meus direitos perante a lei,para ele me ajudar,so tenho direito a pencao do meu filho ou tenho direito de auxilio por ter morado cm ele e o fato de ser cadeirante e desempregada..

  • Maria Laurete

    trabelhei de 1984 a 1990 , como professora do municipio , mas ao sair do serviço, não deram baixa em minha carteira de trabalho , o que e u faço agora que estou precisando , para dar entrada em minha aposentadoria?

  • VANIA ELIZABETE AQUINO

    BOM DIA,meu filho é fiador de minha filha da fundepe unissinos .São leopoldo RS.
    acontece que ha oito anos ela ganhou uma bolsa em santa Cataria BLUMENAU,DO artigo 170 ,e mudou,cancelando .agora a unisinos esta cobrando o fiador com juros abusivos,sem acordo,mas o mesmo não tem condiçoes de pagar pois sua renda é pequena e aainda paga as despesas dos pais,pois a mae esta com uma açao contrao insspedindo afastamento por invalidez e o mesmo acontece com o pai .
    pergunto o que fazer para tirar o nome do marcos do serasa.,pode depois de oito anos colocar no serasa sem saber de nada?

  • suzana

    Boa noite!Gostaria de saber que providencias poderiam ser tomadas em relaçao ao problema familiar que tenho.Meu irmao e eu moramos no mesmo lote,porem a esposa dele nao combina com ninguem e com isso a situaçao se tornou insuportavel com constantes briga e para piorar,usamos o mesmo portao tornando assim inevitavel os encontros.quais os meus direitos?O que pode ser feito em relaçao a isso?Desde ja agradeço!

  • Luna Net Lan

    por gentileza gostaria de saber eu tenho um imóvel alugado e meu inquilino dês que entrou se recusa a passar o medidor para seu nome e então ele cometeu um delito mas o titular da conta sou eu é fui multado por furto de energia e se eu não tiver dinheiro para pagar vou preso ?

  • JANES MENDES

    tenho um cartao de credito da loja Magazine Luiza a mais de 3 anos , sempre foi cobrado taxa de manutenção de boleto, porem com a proibição mudaram o nome para anuidade, porem os valores são sempre quando emitido boleto , caso não temnha compra não tem taxa, entao acredito eu que continua sendo tax de boleto o que proibido , assim como devo proceder para receber os valores ja cobrados

  • Maria

    olá tenho uma duvida … aluguei minha para um pessoal e fiz um contrato de 03 meses… durante o período do contrato os inquilinos não pagavam o aluguel corretamente … bem o contrato ja venceu a 2 meses e desde que o contrato venceu eles nao pagam o aluguel corretamente , bem eu ja pedi para eles desocuparem minha casa mais eles nao desocupam , entao o que posso fazer para q eles saiam pois ja pedi varias vezes e nada … detalhe eles me devem um aluguel e meio que ja venceu a mais de 15 dias.

  • cleia

    Boa tarde

    Tenho um apartamento que foi alugado por 06 seis meses através de contrato. Próximo do período de renovação a inquilina viajou sem assinar a renovação do contrato e viajou. Após mais ou menos 04 meses consegui contato com ela por telefone e ela informou que estava voltando e acertaria tudo o que devia. Deixou de pagar a luz, o condomínio e o aluguel. Já fazem quase seis meses que o apartamento estava fechado e ela chegou de viagem. Agora que falamos com ela não percebemos nenhum interesse dela em regularizar a dívida. Tentamos um acordo para ela pelo menos deixar o apartamento, mas ela parece sentir segurança em não podermos retirar as coisas delas. Ela tem algum direito mesmo não tendo assinado o contrato de renovação? Podemos retirar as coisas dela sem que haja prejuízo para nós?

  • junior franc

    Olá tudo bem?Espero que sim…gostaria de uma informação?Acontece que entraram com um processo para mim, enquanto eu estava debilitado, ” acidente de trabalho “; e depois de um tempo a firma me mandou embora, mesmo eu seguindo seu trâmite…na época falaram com um advogado, e ele entrou com um processo contra firma e INSS…acontece que já muuuiiiito tempo e nada…estou desempregado e sem dinheiro, pois cortaram pagamentos…nada é feito a respeito; mas sei de pessoas que recebem benefícios, e continuam em atividade!!! no meu caso, nem pagam benefício, nem julgam…me prejudicando consideravelmente,,,; possso fazer algo a respeito??? Obrigado desde já pela atenção….

  • Jose Carlos

    ola a todos ! tenho uma ação na justiça e ja vai fazer quase 2 anos, gostaria de saber quais recursos posso usar em juizo para agilizara liberação de uma indenização por morte de uma certa seguradora. obrigado e aguardo respostas..

  • Franklin Stem Santos da Silva

    Prezado Senhor,

    GOSTARIA
    DE LHES DIZER QUE SOU
    SERVIDOR ESTATUTÁRIO MUNICIPAL

    Posso solicitar que a
    gratificação que percebo através do órgão ao qual me encontro a disposição, seja
    adicionada aos meus vencimentos, que por vez não trará ônus a este Município.

    Sem mais para o momento, aguardo resposta.

    Cordialmente,

    Franklin Stem

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!